31/05/15

Olhem, lembrou-se!

Bem, lembrei-me de vir contar-vos um pouco da minha semana, especialmente mais para o fim.
Quinta-feira fui a Lisboa pelo âmbito da câmara municipal do concelho e foi muito divertida tanto a viagem de autocarro como conhecer a assembleia, mas vou narrar os factos, e contar-vos tudo timtim por timtim.
A Assembleia

Fui com a B., com a A. (a embrulhada em que ela se meteu), com a R. e com a professora de História. Até me admirava se a B. não chegasse atrasada e por isso não conseguimos chegar a tempo de irmos lá atrás no autocarro (era um da Arriva e ficamos mesmo atrás das segundas escadas). Antes de nós estavam duas escolas que como é normal ficaram de pé atrás com o colégio. Passaram horas a tentar abrir o tejadilho e ele fechava-se e lá começavam: "É dos espíritos", por causa do Charlie Charlie Challenge, nós olhamos para trás e começa um gajo (vamos tratá-lo por P. neste post) a cantarolar e essas coisas todas, o que não nos impediu de comentar que ele era giro, ? Mas parvo ao mesmo tempo, porque virou-se para nós e disse: "para a frente é que e caminho", para olharmos para a frente.

Fazendo uma pausa nesta cena da história, vamos falar da A. um bocadinho. Bem, ela ficou amiga de um gajo do 10º ano (vamos tratá-lo por F. neste post) que soooorteeeee, mas não é nada bonito infelizmente para ela através do Snap, e passaram a viagem toda a falar um com o outro. Ele deve estar apaixonadíssimo por ela, porque já quer fazer parzinho como os outros casais mas ela só deve estar a falar com ele por causa dos interesses.

Voltando á cena,  nós como é obvio, voltamos a olhar para trás, e o P. para fazer a A. virar-se para a frente diz-lhe:
ELE: Olá!
ELA (responde-lhe, e ele fica surpreso): Olá, como estás?
ELE: Bem.

Foi mais ou menos esta cara ahah


Depois, lá começa ele (entretanto, alguns rapazes que estavam lá trás já estavam nos bancos atrás de nós que outrora estavam vazios, tipo uma invasão)
ELE: Quem é do Benfica? (para que todo o autocarro ouvisse, já que a escola dele estava a discutir sobre isso). A A. e a B. levantaram o braço.
ELE: Quem é do Porto?. Eu e a R. levantamos o braço.
ELE: Ah, têm bons gostos meninas (para mim e para a R.)

E então lembra-se de nos adivinhar os nomes (o da B., o da A. e o da R. foram fáceis, agora o meu - vocês sabem que o nome que uso no blogue não é verídico - é que tive de ser eu a dizer-lhe), mas antes dissemos a um amigo dele que estava no banco atrás das benfiquistas (vamos tratá-lo por C. neste post) e a resposta imediata dele: "Nem em 5 anos" :). Então ele concordou em dizer-nos o segundo nome dele em troca do meu.

Assim começamos a conviver :) (tirando a parte de o C. e o P. não pararem de tentar ler as mensagens com o F. da A., obrigando-a a ficar nas posições mais estranhas).
O C.: Viu stôra? Ela piscou-me o olho (referindo-se a mim)
EU: Então não?
ELAS: E o - o nome do miúdo do 6º ano que gozam comigo-?
E eu contei-lhes a história.

Resultado de imagem para pneus furados tumblr
A nossa cara, tipo, a sério, só a nós!


A meio da viagem de ida, assustamos-nos todos de repente, por causa de um barulho do autocarro, ok, um pneu furou ou rebentou, sei lá, e as pessoas que era suposto ir almoçar a uma pousada comeram o lanche da tarde e ficaram retidas em Fátima sem autocarro (outra coisa que me esqueci, nós levamos comida a mais, passei estes 3 dias a comer os rissóis, as batatas fritas e as bolachas que sobraram :) ).

Era suposto já não passarmos pela assembleia, mas passamos, e digo-vos, aquilo é lindo, mas não percam tempo a ir ver os deputados a falar, porque o resto dos deputados estão todos a falar ou estão a fazer os trabalhos dele no computador do parlamento, ou estão no Facebook, ou estão a entrar e a sair, e a presidente da assembleia, que deveria dar o exemplo, também falava, a sério, e, para piorar, batia palmas no fim como se nada fosse, para grande falta de educação.

Como devem saber, á 2 parlamentos: o velho e o antigo. Bem, nós fomos convidados a sentarmos-nos no velho, e todos caladinhos fizemos perguntas, a que eu me viro para a prof.:
EU: Professora, claro que o país não vai para a frente, já viu? Até uma cambada de adolescentes tem um comportamento mais correto do que uma cambada de adultos com cargos importantes.
A professora de história riu-se.
A A.: Posso perguntar se os deputados podem estar no facebook?
A professora: Não A., isso seria uma pergunta fútil.
Continuo sem entender porque é que não nos deixou :/.

Entretanto tinham perguntado ao senhor algumas coisas sobre ser deputado, e, juro-vos eles têm mesmo, no dia-a-dia, conversa de deputado. Olhem só esta:
Um rapaz qualquer: Qual o motivo que o levou a ser deputado?
O deputado: O motivo foi...blábláblá e mais blábláblá... (e de repente começa assim:) lembrei-me de telefonar ao Cristiano Ronaldo. (e eu - para mim mesma - o que é que o Cristiano Ronaldo está a fazer aqui no meio?)

Resultado de imagem para what
A minha maravilhosa cara, tipo: WHAT A FUCK?

Depois mostraram-nos aquele corredor em que os jornalistas costumam estar para apanhar os congressitas:
A SENHORA: Sabem o que é que representa os leões em cima das portas das salas?
Ninguém respondeu.
A SENHORA: A justiça, o poder...
EU: O Sporting (só que alto)
Foi a risota geral. Era suposto dizer isto baixinho, mas tenho uma voz esganiçada ;).

Lá voltamos para o autocarro e dirigimos-nos á pousada para jantar, ok, eu nuuunca andei numa escola pública, por isso estou habituada a que nos venham servir a comida á mesa, e tivemos de ser nós a ir buscá-la com os tabuleiros, que fiiiixxxxxeeee! Até parecia mais adulta, mas obriguei a A. a ir primeiro que eu estava com medo de fazer asneira com o tabuleiro e com o que pegar. Comemos frango com arroz e batatas fritas e para a sobremesa eu peguei em gelatina, e fui a mais fina, que elas pegaram em doces e estavam uma valente m****. Mas essa não foi a sobremesa principal, foram os holandeses, ó pá, chegou um grupo de loiraços de olhos azuis e a B. tentou tirar-lhes uma foto mas não correu bem, havia cada pão pessoal!

Já no autocarro, jogamos ao Verdade ou Consequência e lá tive eu de dar um beijinho na cara ao C., a A. dois ao P. e o P. dois á A., a B. recebeu um beijinho de outro rapaz (vamos tratá-lo por H. neste post) e eu um beijinho na testa dele (não era muito giro mas tinha um sorriso lindo!), e perguntaram a outro, que já tinha tirado uma foto à B., às escondidas (vamos tratá-lo por T. neste post):
A RAPARIGA QUE ESTAVA A FAZER: Verdade ou Consequência?
O T.: Verdade.
A RAPARIGA QUE ESTAVA A FAZER: É verdade que gostas daquela menina? (a apontar para a B.)
O T.: Sim
Mas quem é que se apaixona por uma rapariga sem ter falado com ela? Além de nos parecer sinistro.

Resultado de imagem para oculos de sol estilo mosca, muito grandes para a cara
Os meus óculos de sol são mais ou menos assim, parecem bonitos mas eu fico uma mosca :/

Outra consequência que fizeram foi uma rapariga pôr os meus óculos de sol no lixo (vamos tratar a rapariga por PA. neste post), como o lixo estava praticamente vazio e eu quero uns óculos novos, além de parecer uma mosca com eles, foi mais ou menos: "Que se lixe!" e lá ficaram eles durante 2 segundos, muito tempo, hãn?

Ficamos o resto da viagem a colocar a A. ao pé do P. e eles acabaram por dar as mãos, a A. deitou-se no ombro dele... Entretanto eu, a B., a R., o C., o T., o H. e a PA. fizemos de tudo para lhe tirarmos uma foto juntos, mas não deu, já estava escuro e parecíamos paparazzis.

E pronto, chegamos são e salvos a casa! Ah! Já me esquecia, o C., passou a viagem toda a pedir-me o numero e eu não lho dei, mas agora arrependo-me de não o ter feito. Como eu não lho dei pediu à B. e ele estava a ser tão chato que ela deu-lhe. A A. e o P. trocaram os números e ainda chegaram a casa e conversaram pelo Face, tal como a B. e o H. (só que nenhum destes ficou com o número um do outro), e juro-vos, estes dois últimos têm química!

Resumindo, a A. gosta do F. e do P., se o P. para o ano viesse para o colégio ela escolhia-o sem pensar duas vezes, porque era mais giro e só havia um ano de diferença, e é isto. 

Que fofura!

Só eu é que não arranjo namorado nem falo com ninguém de jeito, nem são queridos comigo, que se f***! ahahah


Beijinhos de uma solteirona eterna :)

Sem comentários:

© Crystal Lips - 2016. Todos os direitos reservados.Criado por: Inês Freitas .Tecnologia do Blogger. imagem-logo