30/04/15

#You Chosen: Violência Doméstica

Resultado de imagem para violencia domesticaO tema que vocês elegeram para esta semana foi Violência Doméstica, mais um assunto delicado.

A violência doméstica é uma forma de violência entre pessoas que coabitam no mesmo espaço, ou seja, vivem juntos. Este tipo de violência tem sido considerada, ao longo dos últimos 30 anos cada vez mais frequente. As vitimas costumam ser do sexo feminino, mas contrariando as ideias de grande parte da sociedade existem mulheres que praticam a violência nos maridos.

A violência doméstica pode prejudicar um individuo a nível físico e psicológico, causando uma série de problemas de saúde crónicos, tais como dor crónica, disfunção sexual, depressão, ansiedade, desordens alimentares e problemas de sono.


Deve-se identificar e intervir o mais cedo possível, contudo, fazê-lo pode ser difícil por diversas razões (como por exemplo o medo que a vitima tem do agressor ou negar a agressão e inventar desculpas para explicar as lesões, podendo sentir-se culpada/o ).

Mas, para quem tem medo de falar existe uma linha telefónica disponível para ajudar : 800 202 148, sendo um serviço anónimo e confidencial.

Na minha opinião as vitimas devem proteger-se e tentarem arranjar ajuda, falando com pessoas vizinhas ou outros em quem possam confiar.

Hoje fico por aqui e espero que tenham gostado e compreendido o meu ponto de vista, bem, espero opiniões! 

Beijinhos contra a violência
© Crystal Lips - 2016. Todos os direitos reservados.Criado por: Inês Freitas .Tecnologia do Blogger. imagem-logo