25/04/15

25 de Abril!


Hoje passei por cá para vos desejar um ótimo dia da liberdade, que eu adoro!
O dia 25 de Abril também é conhecido como o dia da revolução dos cravos, quando uma senhora que vendia estas flores viu um soldado passar e colocou-lhe um cravo na pistola. Os outros soldados seguiram-lhe o exemplo.



"Esta revolução aconteceu em 1974. Os capitães de abril formaram o Movimento das Forças Armadas mais conhecido por MFA que fizeram reuniões secretas, estabeleceram contactos e estudaram estratégias para que tudo corresse na perfeição. 
Organizaram uma operação militar que derrotou a ditadura e instaurou a democracia. Tudo começou com duas senhas, a música "E depois do adeus" de Paulo Carvalho e a música "Grândola Vila Morena" de Zeca Afonso que passaram na rádio como combinado antecipadamente. Em poucas horas a operação militar revelou-se um êxito.

O governo acabou por se render após as tropas terem cercado o quartel do Carmo e Marcelo Caetano se ter rendido ao general Otelo Saraiva de Carvalho."

Beijinhos de uma cidadã livre

2 comentários:

Unknown disse...

Inês, além de gostar do teu post, quero dizer-te algo muito importante: Sim, eu confesso! Venho ao teu blog não somente ler os teus posts mas também para ouvir a tua playlist. Adoorooooo.... Beijinho

Ana Bessa disse...

Um bom dia da liberdade também para ti !

© Crystal Lips - 2016. Todos os direitos reservados.Criado por: Inês Freitas .Tecnologia do Blogger. imagem-logo