17/02/15

Pensando...

Antes de mais, quem não tiver com disposição para ler muito não continue porque isto é um autentico desabafo do fundo do coração.








Vou ser sincera, farto-me daquela história do costume, aquilo de "Cala-te, não tens maturidade para te meter nos assuntos dos mais velhos", eu sei, que ás vezes eu falo de mais (e como falo muito alto e a minha voz é esganiçada, acaba por ser irritante - admito) e que nem sempre digo o mais correto, mas, se eu não falar agora, quando falarei? A minha familia diz-me muitas vezes a frase acima e menciona "quando fores mais velha, perceberás", ainda hoje a minha mãe disse-me a primeira frase e eu respondi-lhe "se não me deixares falar podes crer que assim não ganharei maturidade suficiente para que oiçam a minha opinião", porra, será que lhes custa assim tanto ouvirem só mais uma opinião estes "grandes" que acham que têm sempre razão? À vezes que a muito custo meu e deles me ouvem e até dizem "Ah! Que ideia boa, porque não disseste mais cedo?", nestes casos eu se não tivesse respeito pelas pessoas que mais amo diria "porque não me deixaste falar, seu tótó (para não dizer outras coisas)". E embora haja pessoas que te defendam e digam "Oh! Deixa estar, falas noutro dia" não deixa de meter nojo, porque não podes dizer o que pensas ou o que achas. Mesmo que não esteja correto, o mundo não acaba hoje e a única coisa que lhes posso gastar é um ou dois minutos das suas preciosas vidas. Podem estar a falar da coisa mais importante do mundo e eu até lhes posso parar o pensamento, mas se pensassem um bocadinho perceberiam que assim só os incomodo uma vez e que não os irrito quando estiver sempre a dizer "posso dizer uma coisa?" ou "o que eu acho é que...". Outra coisa, mas não menos importante sabem o que é que eu gosto mais no blogue? é que posso falar sem que ninguém me mande calar ou que me diga o que fazer, posso dizer tudo o que me enerva ou me atormenta sem que me julguem ou fiquem a pensar mal de mim, porque aqui quem não gosta não vê, enquanto que no mundo real, quem não gosta é "obrigado" a ver e julga, reclama, goza.



Por isso aqui fica um conselho para estes adultos tão perfeitos,
DEIXEM OS MAIS NOVOS (INCLUINDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES) EXPRESSAR A SUA OPINIÃO PORQUE ELES TAMBÉM SÃO ANIMAIS RACIONAIS POR ISSO RACIOCINAM E PRECISAM DE DIZER O QUE ACHAM E PENSAM OU SENÃO REBENTA TUDO DENTRO DELES (grito)



 Porra, eu acho que isto me deixou um pouco cansada e existe mais alguém nesta situação?






Beijos da rapariga que um dia deseja poder opinar em público (já que só o pode fazer no Blogue)

Sem comentários:

© Crystal Lips - 2016. Todos os direitos reservados.Criado por: Inês Freitas .Tecnologia do Blogger. imagem-logo