28/05/17

Tecnologia e o seu avanço

Imagem relacionada


HEY GIRLS.
Estava eu a fazer a minha composição de Inglês para o teste, baseada nas unidades que demos (em português para depois colocar no tradutor eh eh) e percebi que era um bom assunto para comentar aqui no blog, por isso, aqui está a minha composição de Inglês. Uma beijoca e muita coragem para uma nova semana.



"Na minha opinião, se a tecnologia continuar a avançar tão rapidamente como nos últimos anos, as consequências tanto poderão ser boas como más.
O avanço da tecnologia irá facilitar-nos a vida. As pessoas poderão chegar a tempo ao trabalho com a existência de carros voadores (temos de começar a encarar esta possibilidade), as casas estarão sempre limpas e a comida sempre pronta (com a ajuda de robots que irão passar a ser domésticas), a comunicação por telemóveis será cada vez melhor e começarão a ser inventadas máquinas com determinados “dons” de modo a identificar e curar uma doença automaticamente.
Mas se pensarmos realmente nisto, chegaremos a algumas conclusões não tão boas sobre este avanço e a influência que terá na nossa vida. Hoje em dia, já ninguém vive sem um telemóvel. Isso, embora não nos demos conta, limita-nos. Cada vez mais vamos sair e todas as pessoas em volta da mesa estão a olhar para o telemóvel. Podem estar a tweetar, a  trocar mensagens com alguém, a jogar, a tirar fotos para o Snapchat ou para a história do Instagram para mostrar o quão divertida está a ser a refeição como na realidade não passa de algo fútil e sobrevalorizado. Não quero ser mal interpretada, eu acho que os telemóveis são das melhores invenções alguma vez feitas, mas acho que devíamos ter ficado pela época dos Nokia que partiam o chão em vez de se partirem. Porém, será que sem eles não éramos mais felizes? Eu gostava de ter nascido à duas ou três décadas atrás, quando relacionarmos-mos com as pessoas ainda existia. Era tudo muito mais simples, um grupo de amigos a divertir-se e a fazer tudo o que quisesse sem o risco de qualquer pessoa saber. Rapazes e raparigas deprimidos porque um individuo postou uma foto com a pessoa de quem gosta ou porque está online e a ignorar a mensagem que lhe enviou à menos de um minuto. Estas preocupações são algo desnecessário.
Cada vez mais vamos perdendo a nossa privacidade, com os hackers e tudo o resto que pode aceder aos nossos diapositivos e saber o que comemos no dia 18 de Abril do ano passado.
Desta forma, eu acho que nós devemos estar sempre atualizados em relação ao progresso tecnológico, mas devemos importarmos-mos com a nossa felicidade, devemos viver a vida e se para isso, for necessário desligar os nossos telemóveis, então devemos fazê-lo."


1 comentário:

© Crystal Lips - 2016. Todos os direitos reservados.Criado por: Inês Freitas .Tecnologia do Blogger. imagem-logo