05/05/17

Baleia Azul: O jogo

Olá meninas!! Como sabem, eu não sou a típica pessoa que se dá ao trabalho de falar sobre este tipo de assuntos, mas acho que também é algo bastante importante.

As always, vou dar a minha opinião. Eu acho este jogo um absurdo. Aliás, ultrapassa o absurdo. Alguém que tenha uma vida social e pessoal minimamente "normal", isto é, que tenha as 3 necessidades básicas: Saúde, Família e Amigos, não irá entrar neste jogo por causa dos problemas que tem, no mínimo entrará por curiosidade. Se um deles estiver em falta, a probabilidade de aderir a esta moda que nem devia ter-se tornado moda, irá ser muito maior. Mesmo sem um destes pilares, e com maiores probabilidades, eu continuo a achar que as pessoas que aderem a este jogo já não estão bem psicologicamente, onde é que um adolescente, nas suas perfeitas capacidades mentais, irá entrar num jogo com 50 desafios no qual o último é matar-se? Sabendo o risco que corre? Alguns familiares são ameaçados mas como podem "eles" cumprir as suas ameaças? Qual é o objetivo deste jogo?.

Um dos meus filmes favoritos de 2016 foi "Nerve", no qual pessoas anónimas entravam num servidor e começava um jogo em que poderias ser Espectador ou Jogador. Se escolhesses ser espectador tinhas que pagar uma certa quantia e elaborar os desafios. Se escolhesses ser jogador tinhas que cumprir os desafios e receberias dinheiro. Uma série que saiu este ano foi "13 reasons why" da qual já deves ter ouvido falar, na qual uma rapariga deixa 13 cassetes dirigidas a 13 pessoas de forma a explicar o seu suicídio e como estas o influenciaram. Aconselho ambos para que percebam melhor o que eu vou dizer agora. Eu assemelho a "Baleia Azul" a uma mistura entre este filme e esta série, uma vez que tens de cumprir certos desafios e suicidares-te no fim.

Infelizmente, a realidade em que vivemos é a existência de vários adolescentes que se auto-mutilam diariamente, uma vez que "preferem a dor física ao invés da dor psicológica".  Eu própria já tive uma conhecida que o fazia e quando o descobri, admito, fiquei ligeiramente horrorizada, porque não é todos os dias que nós percebemos que algumas pessoas sofrem em silêncio e a única "saída" que encontram é esta. Desta forma, eu aconselho que se alguma vez sentires que não tens ninguém do teu lado e que não queres contar aos teus pais e não confias a 100 por cento nos teus amigos, tenta falar com alguém virtual, que não conheças e de quem não tenhas vergonha, podes sempre falar comigo por exemplo, além de quase de certeza haver outros bloggers que não se importariam em te aconselhar, porque tu não deves passar esta fase sozinha. Nós precisamos sempre de alguém.

1 comentário:

Ella Morgan disse...

Esse jogo é, sem dúvida uma perda de tempo ninguém tem o direito ou pode fazer o que eles fazem! Não têm o direito de pedir às pessoas para se matarem e, muito menos começar com algo deste género!!! Enfim... apenas temos que estar atentos e ajudar quem for vítima deste tipo de atos!

http://moonlightfelicitydestin.blogspot.pt

© Crystal Lips - 2016. Todos os direitos reservados.Criado por: Inês Freitas .Tecnologia do Blogger. imagem-logo