16/04/16

Trip to Paris | Day 1

Tínhamos de estar no colégio ás 4 da manhã, por isso pus-me a pé ás 3 menos um quarto. A mala já estava pronta, alisei o cabelo (tinha acabado de o cortar na quinta passada pelos ombros e então ainda não estava suficientemente direito para ir normal), fiz a minha cama, tratei de mim e despedi-me de casa, com esperança de voltar (porque a gente tem sempre medo). Os meus pais levaram-me ao colégio e a responsável por nós acalmou-os, então dei-lhes um abraço forte e dois beijinhos, disse á minha mãe que não se preocupasse, porque estaria já de volta. Entrei no autocarro, atrás da I.e do namorado e esperei pela F., que chega sempre atrasada.

Seguimos para o aeroporto, fizemos o check-in, mandamos as malas, esperamos e bem, entrei pela primeira vez num avião. Viajamos na TAP, porque era a única agência que nos permitia irmos todos juntos num avião, e desconfio também, porque alguns paizinhos ficariam mais descansados. Partimos por volta das 6 e meia, e foi tão estranho quando deixei de sentir os solavancos das rodas no chão e senti que estava a voar, acho que nunca apertei tanto a mão de alguém como a da colega que estava ao meu lado. Tomámos lá o pequeno-almoço mas eu com os nervos quase não comi nada.




Chegámos ao aeroporto de Orly por volta das 9 de cá (lá é mais uma hora), e fomos ás WC, tenho que dizer que nunca entrei numa casa de banho pública tão higiénica e cheirosa, estão de parabéns! Fomos de metro (? não tenho a certeza se é metro que se diz) até á saída dos autocarros, mas calma!, no metro ficamos metade dentro metade fora, porque não têm noção, aquilo fecha mesmo muito rápido e não tem sensores, a responsável ia ficando com uma mão por fora a tentar que todos nós entrássemos. Adivinhem que conseguiu entrar? Pois bem, eu não. Então o Prof. P., ligou á responsável/Prof. A, e ela disse-nos para entrarmos no próximo e não sairmos que eles depois entravam, e adivinhem o que aconteceu? Da segunda vez não entraram todos! A Diretora do Colégio e a M. ficaram fora e lá se repetiu tudo outra vez. A caminho do hotel e da Disney vimos tantos grafittis na parede, ADOREI!

Entrámos no autocarro e fomos para o hotel, onde deixamos as malas na parte mesmo própria para esse efeito e não subimos aos quartos.
Subimos para um autocarro de ligação (aquilo é muito fixe se fores na mola de ligação, porque numa curva aquilo começa a girar levemente e tu giras também) e chegámos à Disney. Tu não tens noção de quando entras, porque aquilo está no meio da cidade.


A Disney tem três parques: dois de divertimentos e aquele com as lojas e cafés. Deram-nos o bilhete (que era muito prático porque nos dois dias entrávamos e saíamos quando quiséssemos) e entrámos para o parque do Elevador sendo a primeira turma que foi toda ao divertimento (o problema é o tempo que tu esperas na fila). Em 1º lugar contava-te a história de uma família que morreu num elevador; Acabava o vídeo e subias umas escadas; em 2º lugar os mordomos levavam-te para dentro do elevador e ias subindo com diferentes imagens interativas á tua frente até que... descias super rápido e a sorte era ires sentada, mas sentias-te a sair do chão (quando penso o meu coração sente uma adrenalina!), depois voltavas a subir super rápido, as portas abriam-se, vias a Disney toda e de repente já tinhas caído outra vez. Saí de lá a tremer, mas posso dizer que só queria andar naquilo outra e outra vez!

Em segundo lugar tentámos ir ao Aerosmith mas estava fechado e acabámos por ir ao do Nemo. Juro que detestei!!!! Íamos numas carapaças ao contrário e era só para quatro, dum lado foi a I. e a Bm. e do outro fui eu e a F.. Um colega meu tinha-nos dito que aquilo não assustava nada, e na verdade, aquilo que víamos não parecia. Okay, na boa, entrámos e era tudo escuro, de repente acelarámos na escuridão, começamos a subir, descer, demos para aí 3 loopings sem sabermos, juro, foi a coisa mais assustadora que já fiz na vida! E, querem saber o melhor? A Bm. vira-se para nós e diz:
- Tiro os óculos? Acho que não é preciso que não vai ser violento!
Pois não, não foi violento, FOI SUPER VIOLENTO!

       

Ainda antes do almoço, a pista da Hot Wheels foi a nossa terceira paragem e, ai, é de cortar a respiração, aquilo tem a forma de U e tu sobes tanto que te sentes sentada de barriga para baixo e só não cais, porque tens uma proteção dos ombros ao fim da caixa torácica.

CHEGOU O ALMOÇO! Comemos mesmo dentro da Disney, uns hambúrgueres que pareciam aqueles dos desenhos animados, feitos de cera e lá nos desenrascamos a falar Inglês, exceto a Bm. que pedia tudo em português mas foi mais fina que nós todas, que teve tudo o que queria sem ter que se preocupar muito.

Na parte da tarde, fomos ao segundo parque, o Space Mountain estava fechado, então seguimos para o Indiana Jones, este tem uma história interessante: Eu antes de partir disse á turma que se eu não quisesse andar em alguma coisa me obrigasse a ir, porque eu depois ia acabar por me arrepender. Bem, eu estava mesmo a entrar na carruagem, quando perdi a coragem porque era ao ar livre e parecia mesmo que ias bater numa parte, além de ter um looping enorme, e deixei ficar-me para trás. Acabei por ficar eu e a F. sozinhas porque a nossa turma já tinha partido, virei-me para ela e disse:
- Olha eu não vou.
- Ó Inês, eu não vou ir numa carruagem sozinha, nem sonhes.
- Então não vás.
- Mas eu quero ir, e tu vais comigo.
- Achas mesmo? Ó F., não quero.
- Ai vais querer!
E obrigou-me a ir, só lhe agradeço, porque foi muito muito muito divertido, além de com o medo, ter sido a primeira diversão na qual não gritei e juro que o medo desaparece, se te manteres calada!

   

Em segundo lugar, visitámos o castelo da Disney (uma parte) e em terceiro fomos ao Star Wars onde vimos um mini vídeo em 4D que adorei porque realmente parecia que estávamos a cair mas era só a nossa mente.

A seguir fomos para o hotel, onde deixamos as malas, e fomos comer a outro que era Self-service, coisa que adorei. Voltámos para o hotel meios mortos e tomámos banho etc etc etc, lá vieram os rapazes para o nosso quarto (ah! Os quartos tinham uma porta de ligação e fiquei eu, a F., a I. e a Bm. num quarto e outras colegas minhas noutro), jogámos sueca, começamos a dançar e fomos dormir por volta das 2 da manhã.

Um dia destes falo do segundo dia!

3 comentários:

Rita Rosa disse...

Andei no Indiana Jones 4 vezes adorei!! 3 vezes foi no final do dia mesmo antes de fechar porque não havia fila ahah
Só fui a um dos parques com muita pena minha, mas foi o que a escola conseguiu para nós (só tinhamos um dia também). Gostava de ter andado em mais, mas pronto, um dia lá voltarei!

TheNotSoGirlyGirl disse...

não percebi. de orly foram de metro até onde? e afinal ficaram no hotel da disney?

eu conheço bué bem paris, morava relativamente perto de orly. e tive o passaporte anual da disney. fui la dezenas de vezes, andei em tudo, fiz todas as actividades e vi os espetaculos todos! é o meu sitio preferido do univero :) aquilo "com lojas e cafés" é a disney village e nao se paga. e a famila nao morreu no elevador! foi levada para outra dimensão! xD

beijinho!

Rebel Life disse...

Quem me dera ir a Paris!
Visita, segue e cometa se gostares! ;)
http://rebel-life-diary.blogspot.pt/

Beijinho!

© Crystal Lips - 2016. Todos os direitos reservados.Criado por: Inês Freitas .Tecnologia do Blogger. imagem-logo